quinta-feira, 24 de março de 2011

Foz do Iguaçu quer sediar a próxima Feira do Empreendedor


O coordenador de eventos do Iguassu Convention Visitors Bureau, Ralf Smaha, entregou, na quinta-feira (17), uma proposta de candidatura para que Foz do Iguaçu sedie, em 2013, a próxima Feira do Empreendedor Paraná. A entrega do documento aconteceu durante a reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, realizada em Curitiba, durante a Feira do Empreendedor 2011 – Paraná.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Jefferson Nogaroli, elogiou a iniciativa e informou que a proposta será encaminhada para a análise de um comitê técnico. “Pela localização de Foz, podemos, inclusive, pensar em expandir o evento e envolver a participação dos países vizinhos como Paraguai e Argentina”, destacou Nogaroli.

O gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Orestes Hotz, acompanhou a entrega do documento. Segundo ele, Foz merece sediar o evento porque apresenta uma excelente infraestrutura e um ambiente empresarial muito favorável. “Foz é uma das cidades brasileiras com a melhor acessibilidade para visitantes de todas as regiões do País. Outro destaque é a possibilidade do evento integrar empreendedores de toda a América Latina. É importante destacar que diversas lideranças estão envolvidas e empenhadas nessa missão”, destaca o gerente.

Essa é a segunda vez que a cidade se candidata para receber o maior evento de empreendedorismo do Paraná. Integra a proposta apresentada uma carta de intenção assinada por representantes do poder público do município e mais 15 cartas de entidades parceiras, como Secretaria Municipal de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Instituto Polo Iguassu, Iguassu Convention Bureau, Conselho Municipal de Turismo – Contur, Projeto Empreender (ACIF), Infraero, Sesc/PR, Fecomércio/PR, Sindicato dos Lojistas de Foz do Iguaçu, Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (Abih-PR).

Ralf Smaha detalha que a proposta de interesse para sediar o evento vem acompanhada de um relatório técnico que contém informações sobre a estrutura hoteleira da cidade, rede de gastronomia, centros de eventos, casas de câmbio, agências e operadoras de turismo e viagens e dados sobre transportes. Além disso, os membros do grupo de Gestão Integrada do Turismo também apresentaram ao Conselho Deliberativo do Sebrae/PR uma proposta para formato do evento que comtempla aspectos sociais, econômicos e ambientais. “A ideia é promove, durante o evento, oficinas de empreendedorismo para estudantes de ensino médio da rede pública de ensino, incentivar projetos sociais coordenados pelo Polo Internacional Iguassu e envolver os artesãos do Projeto Ñandeva”, esclarece Ralf Smaha.

A expectativa do coordenador de eventos do Iguassu Convention Visitors Bureau é que a realização da Feira do Empreendedor em Foz atraia 15% a mais de público que a edição de 2011, em realização dos atrativos turísticos da cidade.

A Feira do Empreendedor faz parte de um circuito nacional e está em sua quinta edição no Paraná. O evento acontece de dois em dois anos e reúne, num só lugar, oportunidades de negócios, conhecimento e inovação, para atender empreendedores que sonham ser donos do próprio negócio e empresários que querem ampliar empreendimentos.

Fonte: Sebrae e Clickfoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário