Na premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, entre as não capitais, a cidade venceu em quatro categorias. Uma das ações é de Itaipu: “Circuito Turístico Especial – um passeio no coração da Usina Hidrelétrica de Itaipu”, que ganhou na categoria Atrativos Turísticos.
As outras ações premiadas como as Melhores Práticas foram: “Transporte urbano adaptado – Foz do Iguaçu trafegando sobre a linha da inclusão social” (Acesso); “Visite Foz do Iguaçu – Destino do Mundo” (Marketing); e “Em Foz do Iguaçu, o capital humano é protagonista na excelência do destino” (Capacidade Empresarial).
Já na premiação do Índice de Competitividade 2010, dentre as não capitais, Foz recebeu as melhores notas de avaliação em seis categorias, de 13 dimensões avaliadas: Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos, Marketing e Promoção do Destino, Monitoramento e Capacidade Empresarial, além de total geral.
Responsável pelo marketing do Destino Iguaçu, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, disse que a premiação coroa o êxito da gestão integrada do turismo. “Pelo segundo ano consecutivo, nossas ações de marketing e promoção são reconhecidas como as melhores do Brasil. E olha que estávamos competindo com outros 38 destinos, fora as capitais. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, declarou.
Jaime Nelson Nascimento, gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), representou a usina na premiação. “Para nós é fantástico ser selecionado dentre milhares de atrativos turísticos de todo o Brasil. Confirma o nosso trabalho no sentido de oferecer um excelente produto”, afirmou.
Para o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, os prêmios “são fruto do resultado de um trabalho que vem sendo executado de forma planejada, profissional e permanente pela gestão integrada do turismo”. “Esse prêmio aumenta a nossa responsabilidade na manutenção das atividades sempre num crescente”.
Premiação das capitais. "O Índice de Competitividade oferece um retrato sobre como os 65 destinos têm se desenvolvido”, afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barretto, presente na cerimônia de entrega.
O Circuito Especial
O Circuito Especial é o mais completo passeio pela usina, com visita às áreas internas e externas da hidrelétrica, inclusive da barragem e Casa de Força. Tem duração aproximada de 2 horas e 30 minutos e dispõe de atendimento com monitores bilíngues, sala especial para a exibição de filme sobre Itaipu e ônibus com água a bordo e roteiro de acompanhamento. Inclui sete paradas, com permissão para fotografar e filmar.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário